Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pais de bebê com doença intestinal rara buscam recursos para se manterem em São Paulo durante tratamento da criança

Um bebê de Santa Rita do Sapucaí (MG), de apenas seis meses, foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto e passa por tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A doença que afeta o pequeno Antony é rara, e ele já passou passou por múltiplos tratamentos e diferentes unidades hospitalares, incluindo o Hospital Antônio Moreira da Costa Santa Rita do Sapucaí (MG), o Hospital das Clínicas Samuel Libânio – Pouso Alegre (MG) e o Hospital das Clínicas da UFMG – Belo Horizonte (MG).

Devido a complexidade da doença, ele precisou ser transferido com urgência para o Instituto Avançado de Reabilitação Intestinal do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo (SP), que é um centro de referência mundial para o tratamento dessa síndrome. O tratamento de Antony deve custar aproximadamente R$800 mil, valor relativo a internação que tem previsão de pelo menos seis meses.

Para que o tratamento fosse possível, a família precisou entrar com uma ação judicial que obrigou o Estado de Minas Gerais a cobrir os custos médicos, porém não está incluso o suporte para a estadia, alimentação e itens de higiene básica para os pais de Antony, de 17 e 22 anos, que estão desempregados e enfrentam dificuldades.

O bebê de seis meses de idade pesa cerca de três quilos, muito abaixo dos nove quilos, esperado para sua idade, uma situação crítica.
Devido a isso, a família busca arrecadar recursos financeiros para se manterem durante o tratamento da criança na cidade de São Paulo.

Qualquer valor pode ajudar, a doação pode ser feita via pix 4682911@vakinha.com.br e para mais informações ou para ajudar a família o whatsApp da Laura Tomé, mãe de Antony é o (35) 9.9891-2822.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-antony-e-sua-familia-a-superar-este-desafio

Da redação, Weber Gomes.

Deixe seu comentário: