Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sábado (15) é dia ‘D’ de mobilização contra o sarampo

Neste sábado(15), será realizado, em todo o país, o Dia ‘D’ de mobilização contra o Sarampo. Todos os postos de saúde vão estar abertos para vacinar crianças e jovens com idade entre 5 a 19 anos. A ação faz parte da nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que termina no dia 13 de março.

Nesta etapa, a meta é imunizar contra o sarampo 3 milhões de crianças e jovens. Quase 4 milhões de doses da vacina tríplice viral já foram encaminhadas aos estados este ano, 9% a mais que o solicitado. Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

Em 2019, 526 municípios do país registraram 18 mil 203 casos confirmados e 15 mortes por sarampo, sendo 14 no estado de São Paulo e 1 em Pernambuco. Atualmente, nove estados mantêm transmissão ativa do vírus do sarampo, sendo que, em 2020, cinco estados já confirmaram casos: São Paulo (77 casos), Rio de Janeiro (73), Paraná (27), Santa Catarina (22) e Pernambuco (3).

Os outros quatro estados, Pará, Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, ainda não confirmaram casos em 2020, estando em monitoramento devido aos casos ocorridos em 2019.

Com informações da Rede Nacional de Rádio.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Menu

Curta a Nova no Facebook

Nossas Redes

RÁDIO D2FM