Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Romeu Zema participa de apresentação do Projeto Piloto 5G em Santa Rita do Sapucaí

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), acompanhou a apresentação do Projeto Piloto 5G no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), na manhã desta quinta-feira (5). A rede de testes está implantada no Inatel pela Tim com tecnologia da Ericsson e as primeiras demonstrações ao público ocorrem nesta tarde.

Durante a cerimônia de apresentação do projeto, o governador falou sobre a importância da tecnologia no desenvolvimento dos setores público e privado, além das contribuições para “educação, saúde e segurança”.

O CTO da Tim Brasil, Leonardo Capdeville, detalhou as aplicações na área de educação com recursos de realidade virtual e aumentada. Para o setor de segurança, disse que o 5G pode contribuir com ferramentas de eficiência e direcionamento dos recursos de forma inteligente. Na saúde destacou a aproximação de médico e pacientes, por meio da telemedicina, “e até cirurgias feitas remotamente” em um futuro.

O presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, Eduardo Ricotta, lembrou que “nos próximos 10 anos vai haver mais de $ 10 trilhões de investimentos na industria 4.0 e parte desse investimento tem que vir para o Brasil”.  Para o executivo, a atratividade do país vai estar atrelada a infraestrutura 5G.

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Menu

Curta a Nova no Facebook

Nossas Redes

RÁDIO D2FM