Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Incêndio consome cerca de 300 hectares de vegetação em Santa Rita do Sapucaí

A Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí (MG) registrou um dos maiores incêndios florestais do município dos últimos anos. Cerca de 20 pessoas trabalham desde o último sábado (12) no combate às chamas que atingiram, até o momento, cerca de 300 hectares de vegetação dos bairros da zona rural Grota, Abertão e Serra dos Cardosos. O fogo também matou animais silvestres, entre eles, cobra, jaguatirica, veado campeiro, pássaros e tatu. São usados abafador, bomba costal e soprador no trabalho.

De acordo com a Defesa Civil, a preocupação da equipe é fazer com que o incêndio não atinja residências, empresas e mata ciliar. A baixa umidade do ar, vento, calor e dificuldade de acesso são alguns dos problemas que dificultam o combate às chamas.

Ainda conforme a Defesa Civil, a suspeita é que o início do incêndio seja criminoso. Atear fogo em vegetação, sem autorização, é crime ambiental. A equipe de trabalho é composta por sete bombeiros, 15 funcionários da prefeitura, integrantes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Não há previsão de término dos trabalhos.

Da redação, Marcelo Marçal.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Menu

Curta a Nova no Facebook

Nossas Redes

RÁDIO D2FM