Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CONSUMIDOR.GOV.BR agora é a plataforma oficial para reclamações

Criado em 2015, a plataforma consumidor.gov.br agora é a plataforma oficial para reclamações. No dia 3 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União decreto que estabelece o portal do consumidor como a plataforma oficial da administração pública para essa interlocução, sob a administração do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo previsto no decreto, órgãos e entidades têm até 31 de dezembro para migrarem suas plataformas para o portal, exceto nos casos em que, por motivo específico, seja necessária a manutenção do atendimento via canal próprio. Nessa segunda hipótese, a norma prevê a adequação da ferramenta aos mesmos parâmetros de qualidade do consumidor.gov.br. Por meio do site, é possível se informar sobre empresas, produtos e serviços antes de optar pela compra.

Atualmente, o portal do consumidor conta com um milhão 755 mil 392 usuários e 80% das reclamações apresentadas têm solução direto com as empresas. O prazo médio para resposta ao consumidor é de sete dias. O Sudeste é a região que lidera em reclamações, com 49,1% dos 2 milhões 379 mil 976 registros.

Com informações da Rede Nacional da Rádio.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Menu

Curta a Nova no Facebook

Nossas Redes

RÁDIO D2FM