Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Até outubro, MG prevê vacinar contra a Covid-19 toda população adulta

Até outubro, caso o cronograma de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde seja cumprido, Minas Gerais prevê fazer a vacinação contra a Covid-19, com ao menos uma dose, de toda a população adulta. A estimativa foi divulgada na manhã desta terça-feira (15), pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

O plano do governo de Minas Gerais é destinar 70% dos imunizantes recebidos para a vacinação de grupos definidos por idade. Os 30% restantes serão reservados para a imunização dos grupos prioritários, conforme definido pelo o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com base nas estimativas de recebimento das vacinas, feitas pelo Ministério da Saúde, a população mineira entre 55 e 59 anos deve ser vacinada ainda em junho. Em julho está prevista a imunização do grupo entre 50 e 54 anos. Já em agosto, quando o Estado receberá um volume maior do imunizante, o plano é aplicar a vacina no grupo de 35 a 49 anos.

Em setembro, serão vacinadas pessoas de 25 a 34 anos. Já em outubro os adultos de 18 a 24 anos.  

De acordo com Baccheretti, a estimativa é que o processo de vacinação no Estado seja acelerado nos próximos meses. 

“Vamos destinar a maior parte dos imunizantes, 70%, para a vacinação por idade. O processo será mais prático, já que será necessário apresentar somente o comprovante de residência e documento de identidade. Por isso, acreditamos que a vacinação por idade será mais rápida e fácil”. 

Conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), 10,7 milhões de vacinas contra o Covid-19 já foram recebidas pelo Estado.  Ao todo, foram aplicadas 8,7 milhões de doses na população mineira acima de 18 anos. 

Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, entre julho e setembro, Minas deve receber em torno de 17,5 milhões de vacinas. Parte da remessa deve ser destinada à aplicação das segundas doses. Até dezembro, está previsto o recebimento de mais 29 milhões de doses no Estado.

Etapas da vacinação/SES-MG/ Diário do Comércio.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Menu

Curta a Nova no Facebook

Nossas Redes

RÁDIO D2FM