
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quem costuma trafegar pela MGC-383 entre Maria da Fé (MG) e Itajubá (MG) precisará redobrar a atenção nos próximos meses. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interditar totalmente o trecho do km 368 da rodovia a partir das 12h desta sexta-feira (26).
A medida será necessária para a realização de uma importante obra de recuperação estrutural da pista. A previsão é que o bloqueio permaneça por cerca de 90 dias.
Os trabalhos incluem a estabilização de um talude que sofreu danos, recuperação do sistema de drenagem, pavimentação do trecho afetado e instalação de nova sinalização viária.
Segundo o DER-MG, os problemas no local surgiram após ocorrências registradas em janeiro de 2025. A solução definitiva exigiu estudos técnicos e a elaboração de um projeto de engenharia específico para a área.
Desvio obrigatório
Durante o fechamento da rodovia, os motoristas deverão seguir por uma rota alternativa passando por Cristina, Pedralva, São José do Alegre e Santa Bárbara. O acesso a Itajubá será feito pela BR-459, passando por Piranguinho.
O trajeto alternativo tem cerca de 85 quilômetros e será a única opção para quem precisa viajar entre os dois municípios enquanto durarem as obras.
O DER-MG recomenda atenção à sinalização e reforça que a intervenção tem como objetivo garantir mais segurança e melhores condições de tráfego para os usuários da rodovia.
Da Redação, Luciana Mohallem.