
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, recebe a Feira Nacional de Destinos Turísticos de Inverno, iniciativa que reúne representantes de cidades brasileiras de clima frio, gestores públicos e profissionais do setor turístico.
O evento que segue até esta quarta-feira dia 26 de novembro deve atrair cerca de 1,5 mil participantes ao longo dos três dias.
A programação inclui debates sobre estratégias para reduzir a sazonalidade típica dos destinos de inverno, que registram queda no fluxo de visitantes durante os meses mais quentes. Em Monte Verde, ações realizadas nos últimos anos têm ampliado o movimento fora da alta temporada. Eventos como o Inverno nas Montanhas, o Festival Gastronômico nas Montanhas e o Natal nas Montanhas contribuíram para estender o período de maior procura, antes concentrado entre setembro e fevereiro. O distrito também passou a receber mais eventos sociais, como casamentos e viagens de lua de mel, impulsionando a ocupação de hotéis e pousadas estruturadas para este tipo de demanda.
Paralelamente à feira ocorre o 3º Seminário Move de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Camanducaia, dedicado ao planejamento e à consolidação do setor na região.
O estande de Minas Gerais destaca destinos turísticos conhecidos pelas baixas temperaturas, como Caxambu, Córrego Bom Jesus, Delfim Moreira, Olímpio Noronha, Passa Quatro e São Lourenço. O espaço apresenta produtos regionais ligados à gastronomia e à agroindústria, incluindo cafés especiais, queijos artesanais, doces, águas minerais, azeite, mel e cachaça. A programação conta ainda com degustações e demonstrações culinárias realizadas por chefs convidados.
Iniciativas regionais também estão representadas. A Instância de Governança Serras e Cachoeiras expõe queijos e geleias produzidos em municípios da área de abrangência, enquanto a IGR Malhas do Sul de Minas destaca rotas religiosas e cidades reconhecidas pela produção de malhas e pelo turismo de inverno, como Jacutinga e Monte Sião.
Da redação, Weber Gomes.