Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SUL DE MINAS TEM FINAL DE SEMANA COM APLICAÇÃO DE PROVAS DO ENEM

O Enem 2025 – Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos próximos dois domingos, 9 e 16 de novembro, e mais de 4,8 milhões de inscrições foram confirmadas em todo o país. Em Minas Gerais, são cerca de 464.994 inscritos, o que coloca o estado como o segundo com maior participação, atrás apenas de São Paulo, com mais de 700 mil. 

Neste ano, o estado mineiro registrou também 1.997 inscritos com 60 anos ou mais, evidenciando que o exame ultrapassa faixas etárias tradicionais.

Segundo dados do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em Pouso Alegre são 5014 inscritos, em Santa Rita do Sapucaí 1233 e Itajubá 5289.

A participação no exame nacional representa uma oportunidade para ingresso no ensino superior.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia competências em quatro áreas de conhecimento, além de redação dissertativo-argumentativa.

A aprovação ou boa nota no Enem abre portas para programas como Sisu, ProUni, e financiamento estudantil, além de poder ser usada para certificação do ensino médio.

A abertura dos portões ocorre ao meio-dia e o fechamento às 13 horas, com início da avaliação programado para às 13:30. 

Neste primeiro domingo de Enem, os participantes devem realizar a redação dissertativa-argumentativa e 90 questões objetivas. A prova será dividida em 45 perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e outras 45 de ciências humanas e suas tecnologias, além da prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). 

Já no segundo domingo, serão questões de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

Algumas dicas importantes:

Verifique com antecedência o local da prova, como: confirme cidade, escola, sala, data e horário no seu cartão de confirmação no Página do Participante.

O INEP lembra aos candidatos sobre os itens obrigatórios como documento de identidade, caneta preta e cartão de confirmação.

Da redação, Weber Gomes.

Deixe seu comentário: